Faça sua busca aqui:

Pegue uma estrada qualquer e vá...



- Ei… Táxi.


- Boa tarde madame. Pra onde deseja ir?


- Senhor, se fosse para ser questionada eu faria uma prova.


- Nossa madame, desculpa.


- Tudo bem. Ande. Ligue esse rádio. Pegue uma estrada qualquer e vá.


- Mas sem rumo?


- Sim, sem rumo. Por favor, se não for capaz disso me solte aqui que pegarei outro táxi que seja.


- Não madame, só estou preocupado com […]


- Pode ficar tranquilo, tenho dinheiro para pagar quanto for a corrida. Mas por favor, não pare em lugar algum. Só corra o quanto puder.


- Ok.


Tocava uma música sem sentido, passava por uma estrada totalmente esquecida do mapa. Não via pessoa, não via animais. Não via carros. Era só aquele táxi sujo e velho no meio de uma reta sem fim.


- Madame - Disse o taxista com medo.


- Sim.


- Para onde vamos? Já está anoitecendo e a senhora não disse para onde quer ir.


- Eu não tenho rumo, já estou onde eu queria estar.


- Onde? - Diz sem ao menos entender o que ela havia dito.


- Me encontrei. Me achei no meio de problemas. Consegui no meio da multidão de pessoas que não conhecia dentro de mim, eu me achei. Achei quem eu era, quem eu queria ser. Me encontrei.


- E a senhora está bem?


- Sim, agora eu posso dizer que sim.


- Mas onde a senhora queria chegar?


- Onde? […] No meu coração, na minha alma. Tinha me esquecido do quanto eu era boba e apaixonada.


Silêncio e a música continuava a tocar.


- Meu jovem, aumente o som por favor.


- Sim senhora. - Dizia ele aumentando.


E lá estava ela, menina de bom coração feliz por ter se achado no meio do medo e de tribulações diárias que passava. Cantava sem medo de errar a letra. Sem medo de ser julgada. Cantava alto. Cantava com toda vontade.


- Ei…


- Sim, madame.


- Me deixe aqui.


- Mas.. Mas… está longe demais para a senhora voltar a pé.


- Tudo bem, preciso de mais um tempo só comigo.


Ela sai do táxi, entrega o dinheiro e sai como se fosse uma outra pessoa. Seus olhos brilhavam, sua alma reluzia uma paz que procurava a muito tempo. Uma paz que só nela, havia encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO CANTINHO? ESSA POSTAGEM FOI ÚTIL? ENTÃO AJUDE – NOS A CRESCER COMPARTILHANDO ESTA POSTAGEM NO FACEBOOK, ORKUT OU TWITTER!

COMENTE!!!

Seu comentário é muito importante e bem vindo!

_Avise-nos sobre ERROS nas postagens, ou LINKS que não funcionam, logo estaremos corrigindo.

_Serão de imediato, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas. Comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.


Obrigada!